Ramos em ascensão no mercado jurídico, vem ganhando força juntamente com a necessidade de encontrar soluções para as questões e impasses envolvendo o uso da tecnologia, redes sociais e as chamadas fakenews.
A popularidade da internet e o uso cada vez mais frequente das redes sociais e aplicativos, faz com que inúmeras questões jurídicas consideradas atuais obriguem a atuação da Advocacia Di Jorge. Furto de dados, furto de dados de cartões de crédito, sites falsos com o objetivo de enganar o consumidor, concorrência desleal eletrônica, uso indevido de imagem, marca e logotipos e desrespeito aos direitos autorais são apenas alguns dos exemplos de situações que podemos atuar. Atuamos com o marco civil da internet, que dialoga diretamente com outros ramos do Direito como o Civil, do Consumidor, Tributário, Penal e Compliance.
Além disso, temos expertise na lei de direito de reposta à imprensa, eis que a manifestação de pensamento é livre, mas, como todo direito constitucional, encontra limite e esbarra em garantias outras que igualmente conformam um escudo protetor contra a 'morte' do indivíduo ou da marca em seu círculo social ou de comércio. A recente Lei 13.188 delineou esses limites, em conformidade com a própria Constituição Federal, que prevê, em seu artigo 5º, o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.